Última semana do inverno será de frente fria no ES
Segundo o Climatempo, a frente fria será mais marítima, o que deve canalizar mais umidade e pode provocar algumas pancadas de chuva isoladas no estado
A primavera começa oficialmente as 9h44, do domingo 22 de setembro. O calorão, predominante dos últimos dias, fez com as características da estação mais fria do ano, desaparecessem. Mas, a última semana do inverno será com chegada de frente fria no Espírito Santo.
De acordo com o Instituto Climatempo a frente fria deve chegar nesta terça-feira (17). Ela será mais marítima, o que deve canalizar mais umidade e pode ocorrer algumas pancadas de chuvas isoladas no estado.
Ainda segundo o Climatempo, a tendência é que ao longo da semana o tempo fique mais seco, porém com temperaturas mais amenas em comparação à semana anterior.
Previsão do tempo
Na segunda-feira (16) o vento sopra com moderada intensidade por todo o litoral capixaba e são esperadas rajadas entre o litoral da região Sul e da Grande Vitória. Na Grande Vitória as temperaturas variam entre 22°C e 28°C.
Já na terça-feira (17), o dia ficará nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. A tarde será de sol, com diminuição de nuvens. A noite será com muita nebulosidade. As temperaturas caem um pouco, com mínima de 22°C e máxima de 24°C.
Segundo o Climatempo, na quarta-feira (18) haverá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. A noite será nublada e com possibilidade de garoa. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 25°C.
Na quinta-feira (19), a manhã será de sol com aumento de nuvens. Durante a tarde, pode haver pancadas de chuva. À noite, o tempo fica aberto. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 26°C.
Para a sexta-feira (20), não há previsão de chuva. O sol aparece com algumas nuvens.
Primavera
A primavera, que começa oficialmente no dia 22 de setembro de 2024, às 9h44, representa o período de transição entre o inverno e o verão, trazendo um aumento gradual das temperaturas e a volta de dias mais longos e luminosos.
A primavera também é caracterizada pelo retorno das chuvas, essenciais para o ciclo de vida das plantas e para a manutenção dos ecossistemas. Esse período é fundamental para a agricultura, pois muitas culturas dependem das condições favoráveis da estação para prosperar. Além disso, a primavera é conhecida por ser uma estação de renovação, onde a natureza começa a despertar de sua dormência invernal, estabelecendo um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento. É um momento em que o ambiente e as pessoas se preparam para as mudanças que o ano ainda trará, refletindo a continuidade dos ciclos naturais.
Fonte : ES 360
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui