Câmara Municipal de Vitória assina convênio com Justiça
A Câmara Municipal de Vitória assinou ontem um convênio com a 7ª Vara Criminal de Vitória (Vepema) que permitirá a utilização da mão de obra de apenados em serviços públicos dentro do poder legislativo da capital.
Será utilizada a da mão de obra de pessoas que respondam por contravenções penais para que possam cumprir eventuais penas de prestação de serviços à comunidade na Casa de Leis. A parceria, que é uma cooperação mútua, contribui para a ressocialização do infrator, reinserção no mercado de trabalho e, ainda, para pagamento à sociedade pelo delito cometido.
“Acreditamos na vida. E um dos aspectos em que agente acredita na vida é justamente na pessoa, mesmo que por ventura tenha andado em um caminho tortuoso. Acreditamos na recuperação e na restauração dessa pessoa. Então, a Câmara de Vitória abre as portas desse espaço público, que é o poder legislativo municipal, para receber e acolher bem essas pessoas. Queremos fazer parte da restauração de cada uma delas”, frisou o presidente da Câmara, vereador Davi Esmael.
O juiz titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, Carlos Eduardo Lemos, parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal de Vitória, que é a primeira Câmara a assinar o convênio e reforçou a importância de oferecer condições de ressocialização para quem cometeu pequenos crimes.
“É com muita satisfação que fazemos esse trabalho. A Câmara de Vitória está sendo a primeira a fazer essa parceria. Agradeço e parabenizo a iniciativa e quero dizer que a Câmara servirá de exemplo para várias outras. Tenho certeza de que esse passo vai mais uma vez ajudar a Grande Vitória”.
Reprodução CMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.