Reconstrução e climatização do CMEI Ana Maria Chaves Colares são iniciadas por Pazolini

Reconstrução e climatização do CMEI Ana Maria Chaves Colares são iniciadas por Pazolini

O investimento na educação de Vitória continua avançando e transformando a vida das crianças e estudantes da capital. Desta vez, foi assinada, na manhã desta segunda-feira (1º) a Ordem de Serviço para a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Maria Chaves Colares, em Jardim Camburi.

Serão realizadas manutenções, melhorias e intervenções na unidade, com um investimento total de R$ 1.256.316,85. A assinatura foi realizada na própria escola e contou com a presença do prefeito Lorenzo Pazolini, da secretária municipal de Educação, Juliana Rohsner, e de outros secretários e líderes municipais. De

“A primeira infância tem uma importância primordial, por isso temos investido muito. Essa reforma representa o nosso compromisso com a vida e com a educação das nossas crianças. Aqui temos uma equipe forte e potente, mas a infraestrutura ainda deixava a desejar. Essa reconstrução traz o que a escola precisa. Com alegria, estamos anunciando também a climatização, desejo dos pais e da comunidade”, destaca o prefeito.

A reforma garante um ambiente mais seguro, confortável e adequado para o desenvolvimento das crianças e profissionais, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação infantil no município.

“O trabalho pedagógico que acontece aqui dentro é de excelência, trabalhando o desenvolvimento pleno das crianças. Essa reconstrução reafirma nosso compromisso em proporcionar ambientes adequados para nossas crianças e profissionais. Temos certeza que juntos, provemos a educação pública de qualidade para todos”, afirma a secretária Juliana Rohsner.

Para a diretora do CMEI, Sandra Patrícia Mello Fantin, a reconstrução é mais um dos investimentos que já seguem acontecendo: “Nossa escola vai ficar ainda mais linda e aconchegante para nossas crianças terem um espaço ainda mais confortável para aprender”, comenta.

Melhorias

As melhorias incluem a troca de todo o telhado, estrutura e calhas, além da pintura interna e externa do prédio. Também será instalado um sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), mais conhecido como para-raios.

Antônio Carlos Nogueira, pai de uma das crianças que estudam no local, diz que a reforma é muito importante para o desenvolvimento das crianças: “Entendo que a escola está se preparando para entregar de fato o melhor ambiente para o aprendizado e crescimento dos nossos filhos. Estou feliz, o ar-condicionado vai fazer a diferença”.

Entre as intervenções previstas estão a substituição de pastilhas cerâmicas, a troca de 57 portas e a instalação de 80 novos ventiladores. O piso do CMEI também será renovado com a aplicação de um revestimento emborrachado, garantindo maior segurança e conforto para as crianças.

Na ocasião, o prefeito também anunciou que, após a reforma, será realizada a instalação da nova climatização da escola, notícia que Carolliny Gomes, mãe de uma das crianças, comemora: “Será um ambiente mais agradável para as crianças estarem estudando e assimilando os conteúdos, assim como para os professores. É uma reforma que agrega valores para todos”.