Segundo dia de competição de futevôlei é marcado por disputas acirradas

Segundo dia de competição de futevôlei é marcado por disputas acirradas

No segundo dia da 43ª edição do Team Águia Footvolley Cup (TAFC), 19 duplas se enfrentaram mutuamente, na manhã desta sexta-feira (14), em partidas acirradas na arena montada em frente à sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage. As quadras tremeram com exibições das principais jogadas do futevôlei nacional.

“Na sexta-feira é o dia de uma categoria muito importante, o qualify masculino e feminino, que classifica quatro de cada para disputas com as 12 principais duplas profissionais do cenário nacional”, explicou o idealizador do evento, Anderson Águia.

Na primeira partida do dia, a dupla capixaba Lacraia e Salem perdeu dos cariocas Happ e Gui Gomes, por 18 pontos a 16. Em seguida, nas quadras da arena, dezenove duplas participaram de confrontos diretos no qualify classificatório para os jogos decisivos no sábado (15) e no domingo (16).

“Foi uma partida disputada e ganhamos no detalhe. Ao lado do Gui Gomes, meu parceiro na quadra, estou tentando imprimir no jogo um pouco da minha experiência em quadra”, comentou o carioca Happ, após a primeira partida.

O capixaba Lacraia, que fez a dupla com Salem, falou sobre a competição. “A expectativa no evento é muito grande. É claro que a ansiedade bate um pouquinho. A gente não conseguiu imprimir o nosso jogo, mas vamos tentar permanecer na competição galgando sempre o lugar mais alto do pódio”, falou.

“Cariacica merece receber um espetáculo esportivo grandioso como esse para comemorar o seu aniversário de 134 anos ao lado de feras do futevôlei nacional”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Renan Escopeli. A competição integra a programação de aniversário da cidade.

O Team Águia Footvolley Cup (TAFC) está reunindo mais de 250 atletas do país, tanto do feminino como o masculino, nas categorias iniciantes, amador e profissional.

Fonte : Prefeitura de Cariacica