Cariacica inicia projeto de recolhimento e tratamento para cães e gatos abandonados
Mais uma política para garantir o bem-estar de animais de pequeno porte está sendo implementada em Cariacica. A partir de agora, cães e gatos em situação de rua que vivem em condições de maus-tratos extremos e risco grave serão recolhidos, tratados e encaminhados para adoção responsável.
As denúncias podem ser feitas via Ouvidoria pelo telefone 162. Se for constatada a situação de maus-tratos extremos pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), o animal será encaminhado para clínica veterinária, onde passará por tratamento adequado, vermifugado, castrado e microchipado.
Também poderão ser recolhidos animais em situação calamitosa ou de sofrimento extremo mesmo possuindo tutor, animais que se encontrarem em situação de privação extrema de alimentação, água, espaço mínimo digno para realização de suas necessidades básicas, entre outras situações em que se caracterizam maus-tratos e risco de vida à permanência do animal no local.
A secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente Luciana Tibério explica que a medida é uma proteção que visa a proporcionar o bem-estar desses animais. “Iniciaremos agora uma nova etapa na proteção e bem-estar animal. Com esse trabalho iremos combater os maus-tratos de cães e gatos, além de oferecer cuidados veterinários aos animais abandonados em sofrimento”, destaca.
Fonte : PMC
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui