Ilha das Flores recebe o sarau Carolina de Jesus neste sábado (29)
A Pracinha da Cultura, em Ilha das Flores, vai ser o palco de uma celebração à diversidade artística e cultural das comunidades periféricas. No sábado (29), vai acontecer no local o Sarau Carolina de Jesus, um projeto cultural que vai reunir elementos do hip-hop, da poesia marginal e da literatura. O evento é totalmente gratuito.
Na programação vai ter sarau poético com representantes do slam com Adrielly Almeida e as convidadas Ana Clara, Deusa, Estephany e Vitória Cruz; bate-papo com o tema “Resistência Cultural Periférica”, tendo como participantes a B.girl Magrela (break), DoCarmo (cantora), Nega Iris (graffiteira/artista visual), Suely Bispo (escritora e atriz) e o grupo de rap Atitude Feminina (Distrito Federal), que também vai fazer o show de encerramento.
Ainda vai ter música com DJ Negga, momento afro, com realização de tranças e penteados durante o evento, graffiti ao vivo, varal de poesia e confecção e exposição de lambe-lambe (fotografia). O microfone do evento também ficará aberto para quem quiser se apresentar.
Atividades prévias
O Sarau é o momento final do projeto que já está acontecendo sob forma de oficinas culturais e workshops.
O workshop de Arte e Graffiti – “Colmeia da Diversidade” – tem o objetivo promover a apreciação e a prática das artes plásticas urbanas como formas de expressão artística. Na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Adolfina Zamprogno, em Vila Garrido, nos dias 10, 17 e 26 de junho, os participantes aprendem técnicas básicas de pintura e terão a oportunidade de criar murais com a instrutora Nega Iris.
A oficina de Escrita Criativa foi ministrada pela poeta e atriz Suely Bispo para as adolescentes da Unidade Feminina de Internação (UFI), em Cariacica, nos dias 11, 13 e 21 de junho.
Outro workshop foi o de Design Gráfico e Material Promocional, que capacitou os participantes para a criação de pôsteres, panfletos e camisetas, do dia 17 a 19 de junho, na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Dr. Francisco Freitas Lima, em Ilha das Flores. Os participantes aprenderam conceitos de design e produzirão materiais promocionais para eventos culturais. Os oficineiros foram Rodrigo Silva e Michelle de Jesus.
Já a oficina de audiovisual e fotografia também aconteceu na EEEM Dr. Francisco Freitas Lima, em Ilha das Flores, nos últimos dias 12 e 13, vai culminar na criação e exibição dos lambe-lambe no dia do sarau. A oficina foi ministrada por Meuri Ribeiro.
Serviço:
Sarau Carolina de Jesus
Sábado (29), das 15 às 19h
Pracinha da Cultura, Ilha das Flores, Vila Velha
Entrada franca
Fonte : Prefeitura de Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui