Morada da Barra terá novo espaço dedicado ao convívio dos idosos
Nesta quarta-feira (03), foi assinado o termo que autoriza o processo de licitação para construção do Centro de Convivência do Idoso em Morada da Barra, uma parceria da Prefeitura de Vila Velha com o Governo do Estado.
A edificação será erguida no mesmo terreno em que está situada a unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro. A unidade vai atender todos os bairros
da Região 5 (21 Bairros). A obra terá duração de 180 dias e um investimento superior a R$ 1,1 milhão.
O Centro de Referência dos Idosos será construído no terreno da rua Manoel de Oliveira, em uma área total 3,8 mil m², e será construído 262 m². O projeto prevê recepção, salas administrativas, sanitários, despensa, almoxarifado, DML e salas multifuncionais, climatizadas e com ambientes acessíveis.
Durante a solenidade, o prefeito Arnaldinho Borgo ressaltou a importância da obra em benefícios dos idosos da cidade. “Assistencialismo é diferente da assistência social. Tudo isso aqui também é um sonho meu. Cuidar bem dos cidadãos de Vila Velha, da melhor idade, qualidade de vida para nosso povo é básico. É isso que estamos fazendo, nosso dever de casa”, declarou o prefeito.
A secretária de Assistência Social, Leticia Goldner explicou que os primeiros anos de gestão serviram para garantir os serviços ofertados que foram deixados de lado durante a pandemia. “Estamos aqui para anunciar o Centro dos Idosos e dizer que a infraestrutura agora vem, também conseguimos recurso para construir um Centro de Referência da Assistência” – comemorou a Letícia.
Segundo a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, o governo organizado precisa de um município organizado para repassar o recurso. “Vila Velha está apta para receber os investimentos. A parceria só é possível porque há muito trabalho. A cidade é referência no Espírito Santo, no Brasil, e tudo isso porque cuida da sua gente”, frisou Cyntia.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui