Pesquisa eleitoral reforça: Pazolini pode ganhar no 1º turno em Vitória
O atual prefeito de Vitória e candidato à reeleição, Lorenzo Pazolini (Republicanos), desponta com ampla vantagem na mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas.
Divulgada na manhã desta segunda-feira, 26 de agosto, a nova pesquisa revela as intenções de voto para a capital e, de acordo com os dados, Pazolini soma 50,9% das intenções de voto no cenário estimulado, onde todos os candidatos foram apresentados aos entrevistados. O candidato do PT, João Coser, aparece bem atrás, com 16,3% das intenções de voto.
O índice alcançado por Pazolini o coloca em posição favorável para vencer no primeiro turno, já que é necessário alcançar mais de 50% dos votos válidos para garantir a vitória sem um segundo turno.
A pesquisa também aponta que 75,6% dos eleitores aprovam sua gestão à frente da prefeitura. O instituto também consultou os eleitores sobre a avaliação da administração de Pazolini.
A resposta “boa” foi escolhida por 38% dos entrevistados, enquanto 24,8% consideram a gestão “ótima”. Outros 22,5% a classificam como “regular”, enquanto 6,9% avaliam como “péssima” e 6,6% como “ruim”. Apenas 1,3% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar.
A pesquisa entrevistou 800 eleitores entre os dias 22 e 25 de agosto para avaliar o cenário político da capital. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-00851/2024.
Editora e proprietária do Makeupzetum, um espaço dedicado ao universo da beleza feminina. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique aqui e me siga no instagram