Vale do Moxuara proporciona dia de lazer para idosos de quatro Cras

Vale do Moxuara proporciona dia de lazer para idosos de quatro Cras

Os idosos que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) tiveram um dia diferente nesta quinta-feira (17). Cerca de 120 pessoas desfrutaram de um dia de lazer repleto de diversão em um dos cartões postais de Cariacica: o Vale do Moxuara.

Os atendidos pelos CRAS de Porto Novo, Nova Rosa da Penha, Campo Verde e Graúna puderam aproveitar um almoço especial, passeios de charrete, pescaria, pedalinho e banho de piscina. Na próxima semana, a programação de lazer será oferecida aos idosos dos CRAS de Bela Aurora, Padre Gabriel, Alto Mucuri e Rio Marinho.

A secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio, ressaltou a importância de proporcionar momentos como esse. “Esses idosos, muitas vezes, nunca tiveram a oportunidade de visitar um parque ou participar de atividades de lazer, o que é muito raro em suas vidas. Isso também fortalece os vínculos entre eles e possibilita novas experiências em momentos divertidos.”

Gedalva Maria Peixoto compartilhou que o passeio realizou um sonho antigo: andar de pedalinho no lago do Vale do Moxuara. “Está sendo maravilhoso. Precisamos dessas experiências na nossa idade, pois muitas vezes ficamos apenas em casa. Eu sonhava em andar de pedalinho e agora realizei esse desejo”, comemorou.

Para Maria de Jesus, de 63 anos, o evento foi uma oportunidade de diversão nunca antes experimentada. “Viemos a um lugar onde nunca estivemos. Nessa idade, eu e minhas colegas nunca tivemos a possibilidade de passear assim. Estamos sendo crianças novamente.”

João dos Santos, 80 anos, e a esposa, Efigênia, de 76, também voltaram no tempo com um passeio de charrete. Já dona Luci dos Santos, de 70 anos, quer mais programações como o dia de lazer no Vale do Moxuara. “Nós precisamos de ter um lazer, pois isso faz as pessoas renascerem. É muito bom. Isso aqui dá um gás e tanto para nossa vida”, concluiu.

Fonte : Prefeitura de Cariacica