Mais de 950 usuários são atendidos em Pontos de Hidratação na Serra
Desde o fim de fevereiro até esta semana, a Secretaria de Saúde da Serra já registrou 950 atendimentos nos Pontos de Hidratação espalhados pela cidade. Ao todo são quatro serviços oferecidos pela Rede Municipal de Saúde, que visam otimizar o diagnóstico e os cuidados contra a dengue.
“Os Pontos de Hidratação são uma garantia para o usuário no combate aos sintomas da dengue e devem ser procurados sempre que forem identificados sintomas como febre, mal-estar, dores abdominais, de cabeça e pelo corpo, falta de apetite e fadiga excessiva. Os profissionais estarão prontos para fazer os testes e tratar da doença, caso o diagnóstico seja positivo”, explica a secretária de Saúde da Serra, Bernadete Coelho.
Com atendimento médico ou enfermeiro, a aplicação de soro para hidratação via oral ou venosa, exames e medicações, os quatro pontos de hidratação da Serra estão localizados nas Unidades Regionais de Saúde de Novo Horizonte, Feu Rosa, Jacaraípe. As instalações do prédio da antiga Maternidade de Carapina, em Jardim Limoeiro, também estão sendo utilizadas como ponto de hidratação.
Neste momento, os pontos de hidratação funcionam de segunda a sexta, nos seguintes horários:
Feu Rosa, das 8h às 17 horas
Jacaraípe, das 8h às 17 horas
Novo Horizonte, das 9h às 17 horas
Antiga Maternidade de Carapina, das 7h às 19 horas
A Saúde da Serra não descarta a possibilidade de ampliar o serviço para os finais de semana, a depender da demanda de casos. Hoje, as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) de Carapina, Castelândia e Serra Sede atendem a demanda do final de semana.
Fonte: PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.