Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é marcado por ações na Ceasa e no Terminal de Campo Grande
Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) preparou programações especiais para conscientizar a população em relação ao tema.
As equipes da Semas realizaram a Blitz da Prevenção no Terminal de Campo Grande, das 8h às 19 horas. A programação se repete nesta sexta-feira (19), no Terminal de Itacibá, das 10h às 13 horas. Também aconteceu uma ação na Ceasa, em conjunto com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), do governo do Estado, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos, mas o poder público faz sua parte divulgando as formas de denúncia, como o Disque 100. Durante a nossa abordagem algumas pessoas nos contaram que foram vítimas de abuso”, afirmou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.
As ações da semana foram executadas pelos servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), de Campo Grande e de Itacibá, e da Gerência de Proteção Social Especial (GPSE).
O motorista de caminhão Joelson Rodrigues recebeu os folhetos de orientação na Ceasa e aprovou a campanha. “Temos que fazer tudo para proteger nossas crianças”, disse.
Palestras
A programação do Maio Laranja também inclui palestras sobre o tema. No dia 23, a ação acontece no Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Castelo Branco, às 14h. As outras palestras serão sempre às 9 horas. No dia 24, será na Escola Virgílio Francisco Schwab, em Porto de Cariacica; no dia 26, na Escola Stélida Dias, em Campo Grande; e no dia 26, no Reame, em Cruzeiro do Sul.
Fonte: Prefeitura de Cariacica.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.