Acesso à Terceira Ponte foi aprimorado com a inauguração da nova rua do Canal
Uma rua de apenas 280 metros, ponto de descarte irregular de lixo e que estava cheia de buracos e de mato passou por uma transformação e, em breve, será uma via importante de ligação com a alça da Terceira Ponte, ajudando a desafogar o trânsito da descida e chegada à Vila Velha. A rua do Canal, em Divino Espírito Santo, recebeu recapeamento asfáltico e a Prefeitura de Vila Velha vai abrir uma nova ligação dessa via para permitir o acesso dela até a rua Santa Catarina, em Itapuã, melhorando a mobilidade urbana na região.
Na sexta-feira (1º), o prefeito Arnaldinho Borgo, acompanhado de moradores, secretários municipais e lideranças, inaugurou a obra de melhoria da rua do Canal e também assinou a ordem de serviço para início das obras de pavimentação de trecho de 230 metros da rua Santa Catarina, em Itapuã. O trecho, que não é asfaltado, vai da rua Curitiba até a rua Mário Almeida e receberá pavimentação em PAVs. O investimento total nas duas vias é de aproximadamente de R$ 470 mil.
Para Arnaldinho, investimento que amplia a mobilidade urbana do município, oferece condições de acesso aos bairros Itapuã e Praia da Costa, mas desafoga o tráfego no entorno. Mas além disso, marca a presença do município em vias que antes estavam fechadas ou sem infraestrutura.
“Um investimento que melhora a mobilidade urbana na região e garante mais dignidade e qualidade de vida aos moradores. A rua do Canal estava abandonada pelo poder público e o município, atendendo demanda da comunidade de Divino Espírito Santo, fez a pavimentação asfáltica, garantindo mais segurança a quem usa essa via. Além disso, essa via será ligada à rua Santa Catarina, que também vai receber pavimentação nova. São investimentos que mudam a vida das pessoas, fruto de muito planejamento e organização da administração municipal, que trabalha firme em benefício da população”, destacou Arnaldinho.
Morador da rua do Canal há mais de 40 anos e dono de uma oficina de carros no local, Raphael Rossato comemora a transformação na via.
“Antigamente, a gente sofria muito, a rua era toda de barro. Temos oficina aqui e sujava os carros dos clientes. Ficou muito bom. Sem contar o lixão que tinha aqui e os usuários de drogas. Melhorou demais. Ficou top das galáxias”, ressaltou.
Quem também está feliz com os investimentos é a Maria de Oliveira Souza Rosa, a Dona Naná, que reside há 54 anos em Itapuã.
“A nova pavimentação na Santa Catarina vai facilitar a locomoção. O município está realizando bastante obras em Itapuã. Nunca tivemos tantos investimentos aqui. Só temos que agradecer”, afirmou.
O prefeito, ao discursar, lembrou os vários investimentos feitos pelo município nos dois bairros e ressaltou que 19 ruas, muitas delas de barro, foram pavimentadas em Divino Espírito Santo. Já em Itapuã, 15 vias receberam pavimentação e a Santa Catarina será a 16ª rua a passar por melhorias de infraestrutura.
A secretária municipal de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, ressaltou a importância das intervenções na Santa Catarina e do futuro acesso a essa via.
“A Santa Catarina é uma das quatro ruas que ainda não tinham recebido melhorias de pavimentação em Itapuã. Agora, a gente vem trazendo essa melhoria para a comunidade e abrindo mais um novo acesso pela chegada da Terceira Ponte. A alça vai interligar aqui na Santa Catarina. Tudo feito com muito planejamento, muita prudência para melhorar ainda mais a mobilidade de quem mora aqui e também de quem passa pelo bairro”, explicou.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui