“Amor, compasso e melodia”: exposição na Casa Porto em Vitória promove oficina especial

“Amor, compasso e melodia”: exposição na Casa Porto em Vitória promove oficina especial
Exposição amor, compasso e melodia

Em cartaz na Casa Porto das Artes Plásticas desde o último dia 10 de janeiro, a exposição “Amor, compasso e melodia”, da artista plástica Lívia Maria Pereira, promove nos dois próximos sábados, 4 e 11 de fevereiro, uma oficina especial e dois encontros com a artista.

Com o objetivo de criar uma conexão maior com o público da exposição a própria autora das obras receberá os visitantes, de 10h às 12 horas neste sábado (04), e realizará uma visita guiada com bate-papo sobre as suas inspirações e técnicas de criação.

No sábado seguinte, 11 de fevereiro, a artista realiza a oficina de desenho básico “Técnica de gestualidade e experimentações musicais aplicadas ao desenho”, das 10h às 11h30.

Para a oficina, que é destinada a maiores de 18 anos de idade, as inscrições já estão abertas. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Já para a visita guiada, de classificação indicativa livre, no sábado (04), basta comparecer ao local no horário indicado.

A coordenação da exposição pede aos alunos da oficina que levem aparelho smartphone e fone de ouvido para realizar os desenhos enquanto ouve sua playlist favorita.

Exposição

A exposição “Amor, compasso e melodia”, da artista Lívia Maria Pereira, em cartaz de 10 de janeiro a 13 de março de 2023, é o resultado visual de uma viagem fantástica conduzida por ritmos de diversas partes do mundo e que tem em comum o desejo de representação de narrativas que exploram a sensualidade do amor.

O expectador é atraído a movimentar-se com os personagens, que dançam na fluidez das águas e a emergir por sentimentos românticos expressos nas referências de musicalidade em suas obras. Entre as obras, estão croquis que possibilitam uma percepção mais clara da gestualidade e dos movimentos das imagens que reproduzem os ritmos e sentimentos que as músicas provocam na criadora.

Os trabalhos revelam contrastes entre o feminino e o masculino com uso de cores quentes e frias em um universo tropical e latino envolto em uma atmosfera de romance e fluidez. O espaço está aberto de segunda a sexta, das 10 às 18h30, e, aos sábados, das 10h às 14 horas.

 

Serviço:
Visita guiada à exposição “Amor, compasso e melodia” com a artista plástica Lívia Maria Pereira
Quando: 4 de fevereiro, das 10h às 12 horas.
Classificação indicativa: livre

Oficina de desenho básico “Técnica de gestualidade e experimentações musicais aplicadas ao desenho”
Quando: 11 de fevereiro, das 10h às 11h30.
Classificação indicativa: 18 anos

 

Fonte: PMV