Assembleia é iluminada de azul para conscientizar sobre o autismo
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) promove, durante todo este mês, iniciativa de sensibilização sobre o autismo. A iluminação da fachada do Palácio Domingos Martins na cor azul tem como objetivo atrair a atenção da sociedade para a causa e representa a adesão da Casa à campanha Abril Azul.
Novos projetos, tratamentos humanizados e a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foram pautas de reunião realizada do gabinete da Presidência, com a presença de deputados e representantes de instituições.
O presidente Marcelo Santos (Podemos) afirmou que a Assembleia tem o papel de alcançar mais políticas públicas: “É importante potencializar essas ações que são promovidas pelo Ministério Público, pelo Judiciário, pela Polícia Militar (PM), pelas associações e por pessoas anônimas que trabalham em prol do autismo. Esse é nosso papel aqui na Assembleia, prestar homenagem a essas figuras para que eles possam continuar fazendo esse belo trabalho”, afirmou.
Na reunião realizada na tarde de segunda-feira (3), o deputado falou sobre a inserção de recursos para a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes). “A assembleia Legislativa está de portas abertas e já garantiu para a Amaes que vai colocar um recurso importante para que eles possam continuar os atendimentos, ampliando os serviços nessa associação que tem raízes tão importantes para chegar às 78 cidades do Espírito Santo”, afirmou.
A presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú disse que atualmente a instituição atende cerca de mil famílias por semana. “Resultado de um trabalho, de uma credibilidade e de muito amor. Não só enquanto gestão, mas enquanto mãe que sente na pele o que é essa transformação social. Sempre deixo o convite para as pessoas nos ajudarem a juntar esse quebra-cabeça que é conviver com o autismo. Juntos podemos ajudar mais famílias”, pontuou.
Estiveram na reunião os deputados Allan Ferreira (Podemos), Alcântaro Filho (Republicanos), Janete de Sá (PSB) e Raquel Lessa (PP).
Fonte : Assembleia Legislativa
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui