Assistência Social de Vitória promove formação em trabalho social com famílias

Assistência Social de Vitória promove formação em trabalho social com famílias

A Secretaria de Assistência Social, por meio da Gerência de Atenção à Família (GAF), promove no próximo dia 13 a primeira em Formação em Trabalho Social com Família para os técnicos que atuam no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) nos Territórios.

A Formação, tem como objetivo principal fortalecer as potencialidades presentes nos territórios e nos profissionais, além de compartilhar experiências e despertá-los a se envolverem com o movimento dinâmico do território ao qual estão inseridos.

Para a gerente de Atenção à Família da Semas, Cremilda Astorga, as formações são fundamentais para a qualificação do trabalho a ser desenvolvido pelo Poder Público. Cremilda destacou ainda que a formação não se dará somente nesses quatro encontros, mas será continuada para os demais profissionais que executam o trabalho social com famílias (administrativo, educador, assessor, entre outros), uma vez que objetiva contemplar todos os profissionais que compõem a equipe dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Encontros

A formação terá quatro encontros. No dia 13 de janeiro será a Abertura, das 8 às 12 horas, na Casa do Cidadão, que fica na avenida Maruípe, 2544, em Itararé. Já no dia 25 de janeiro e 01 de fevereiro o grupo será subdividido em duas turmas, sendo uma das 8 às 12 horas e outra das 13 às 17 horas, no Mucane, que fica na avenida República, 121, no Centro. No dia 10 de fevereiro, será o encerramento, das 8 às 12 horas, novamente na Casa do Cidadão.

Para a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, oportunizar formações para as equipes que atuam nas redes Suas (Sistema Único da Assistência Social) e Sisan (Sistema de Segurança Alimentar) é investir em processos formativos para os trabalhadores é valorizá-los, buscando o aperfeiçoamento e melhoria da prestação dos serviços públicos.

“As Formações contribuem também para as equipes terem mais foco em suas atividades e apresentarem maior engajamento no desempenho das suas funções”, complementou a secretária.

Fonte:PMV