Autores capixabas lançam livros em evento especial na Fafi na próxima segunda-feira (9)
Conhecida como celeiro das artes, a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) dará espaço a mais uma manifestação artística na próxima segunda-feira (9): dessa vez, a literária.
A Escola sediará, a partir das 19 horas, o lançamento de livros de cinco autores capixabas que estrearão obras que transitam por diversos gêneros como poesia, literatura infantil e teatro. São eles: Erlon José Paschoal, Duílio Kuster Cid, Reyan Perovano, Nieve Matos, Alvarito Mendes Filho.
“O evento celebra a produção literária capixaba e promove um diálogo entre autores e o público, oferecendo uma oportunidade valiosa para os estudantes da Fafi se conectarem com profissionais renomados, ampliando seus horizontes e inspirando sua própria produção artística”, comenta a diretora da instituição, Fátima Rodrigues Burzlaff.
Os lançamentos serão realizados na biblioteca da Fafi, com entrada franca, e contarão com momentos dedicados a apresentação dos autores, leitura de trechos das obras além de um bate papo com o público.
Confira as obras:
Livro “O céu é o limite” de Erlon José Paschoal.
A obra retrata a vida de um personagem bem-sucedido em seu mundo de glamour, de cinismo e de desfaçatez, que busca resgatar as relações de afeto com seu filho adolescente, acompanhado sempre de suas irmãs dominadoras e ávidas por dinheiro e poder. Uma reflexão bem-humorada sobre o caos moral e a canalhice que ainda assolam o país.
Coletânea “Melhor manter o escuro aceso” de Duílio Kuster Cid.
A coletânea “Melhor manter o escuro aceso” reúne quatro textos teatrais escritos pelo ator e dramaturgo, Duílio Kuster Cid. São eles: “A Lenda do Reino Partido”, “Búffalo’s Show”, “Rubem Braga: a vida em voz alta” e “Sopa de Galena”. Com estruturas distintas, porém, com abordagens semelhantes, apresentam personagens vivendo numa sociedade desintegrada e contraditória, todos em busca de uma luz no fim do túnel.
Livro “Nil” de Reyan Perovano.
A obra é uma carta sensível e um convite ao acolhimento do vazio. A partir de imagens e palavras, o livro conta uma breve jornada de paisagens de dentro e de fora. De modo simples e simbólico, é um convite ao se permitir sentir. E florescer. É um livro infantil ilustrado para diferentes idades – inclusive para crianças que “adulteceram”.
Livro “Ontem, hoje e amanhã – narrativas capixabas” de Nieve Matos.
“Ontem, hoje e amanhã – narrativas capixabas” é uma coletânea composta por quatro dramaturgias escritas por Nieve Matos e autores parceiros: “Peroás e Caramurus – uma saga da Ilha” (2009), com Saulo Ribeiro; “Caburé” (2019); “Memórias à venda” (2016), com Didito Camillo; e “Tempos de areia” (2013). Escritos em sala de ensaio, em processos colaborativos, os textos abordam histórias reais do Espírito Santo teatralizadas e ficcionalizadas repletas de musicalidade e rupturas épico-dramáticas; traços significativos nas obras da autora.
Livro “O Ordenhador de Sombras” de Alvarito Mendes Filho.
Composto por 64 poemas escritos em diferentes períodos nas últimas três décadas, “O Ordenhador de Sombras” vem somar ao conjunto de obras literárias de Alvarito Mendes Filho, autor versátil, com livros publicados nos gêneros de poesia, romance histórico, teatro e literatura infantil.
Serviço
Lançamento de livros na Fafi.
Quando: segunda-feira (9) às 19 horas.
Onde: Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) – Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro Histórico de Vitória.
Entrada: gratuita.
Classificação indicativa livre.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui