Câmara de Vitória: “Doulas” podem ter autorização para acompanhar gestantes nos partos
Os membros da Comissão de Justiça aprovaram o Projeto de Lei 142/2021, do vereador Davi Esmael (PSD) que permite a presença de “doulas” nas maternidades, hospitais e casas de parto da rede municipal e as contratadas pelo município. O Projeto ainda será votado no Plenário.
A doula é uma pessoa que ajuda a gestante durante a gestação, no parto e no pós-parto, dando apoio psicológico, emocional e técnico.
Durante o trabalho de parto, ela sugere formas de aliviar a dor, através de posições ou massagens e oferece apoio emocional antes, durante e após o parto. Vale lembrar que não é ela que faz o parto ou que realiza qualquer procedimento médico. A doula é uma opção trazida pela gestante.
Estiveram presentes os vereadores: Maurício Leite (Cidadania), Duda Brasil (PSL), Luis Paulo Amorim (PV), Davi Esmael (PSD).
Reprodução CMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.