Carnaval 2024: Saiba as alterações no trânsito no Centro de Vitória
Música, alegria e fantasias devem tomar conta das ruas do Centro de Vitória durante os quatro dias do Carnaval de 2024. Para que os foliões possam curtir e o trânsito fluir, os condutores devem ficar atentos.
A Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Av. Beira-Mar) será o itinerário dos principais blocos, por isso será totalmente interditada de sábado (10) a segunda-feira (12), sempre das 8 horas até meia-noite.
O fluxo de veículos no sentido Cariacica-Camburi será totalmente desviado totalmente para a Avenida Princesa Isabel. Já quem vem no sentido contrário da via, Camburi-Cariacica, deverá acessar a Avenida Princesa Isabel ou a Avenida Jerônimo Monteiro, ambas com fluxo liberado para veículos.
No entanto, aos motoristas que quiserem evitar as festividades do Centro, a Guarda Civil Municipal de Vitória dá uma dica.
“Para quem vem de Cariacica ou Vila Velha pela Cinco Pontes ou pela Segunda Ponte, a nossa sugestão é uma rota alternativa. Os motoristas podem acessar a Avenida Santo Antônio, após passar pelo Teatro Carmélia, para chegar à Rodovia Serafim Derenzi. Assim, será possível chegar tranquilamente à região de Maruípe, Camburi ou à Serra sem passar pelas áreas de movimento de pessoas no Centro”, orienta Brunno Xavier, gerente de Operações e Fiscalização do Trânsito (Goft) da Guarda Civil Municipal de Vitória.
CIRCUITO DA FOLIA
Vale lembrar que, a partir das 19 horas, as Avenidas Getúlio Vargas e Jerônimo Monteiro sofrerão interdição momentânea para que um trio e foliões do Circuito da Folia acessarem a Avenida República (rua do Museu do Negro). O destino é o Sambão do Povo.
O trio saírá das imediações da Praça Oito, seguindo pela Avenida Getúlio Vargas para acessar a Avenida República, passando por um dos maiores centros culturais de Vitória, o Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane). O trio segue pela Avenida Cleto Nunes, em frente ao Parque Moscoso, e acessará a Avenida Marcos de Azevedo (Rua do Hospital Santa Casa). Desce pelas Avenidas Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva até chegar à Rua Pedro Nolasco, rumo ao Sambão do Povo, onde deverá chegar por volta das 20 horas.
A Guarda de Vitória explica que o percurso não terá interdição fixa, apenas no momento em que o circuito estiver passando. “À medida que o bloco for passando pelo trajeto do Circuito, as ruas vão sendo liberadas. As equipes da Guarda de Vitória estarão dispostas nos cruzamentos para dinamizar o fluxo de veículos e orientar condutores e foliões”, pontua Brunno Xavier.
DICA
Para quem vai pular o Carnaval de Vitória, vale dividir um carro de aplicativo com amigos, ir de táxi ou até de ônibus. Ah, e a regra é clara: se beber, não dirija. A Guarda de Vitória realizará fiscalizações para evitar que condutores coloquem a si e a demais foliões em risco.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui