Casaca e Tomate abrirão oficialmente a Arena de Verão 2024 nesta sexta-feira (5)
Foi dada a largada para a temporada de shows e muito lazer na Arena de Verão 2024! a partir desta sexta-feira (5), ela será novo ponto de encontro de famílias, munícipes e turistas.
Pelo segundo ano consecutivo a Orla de Camburi ganha um complexo esportivo, gastronômico e cultural que terá atividades diversas até o próximo dia 28.
A Arena, preparada pela Prefeitura de Vitória para garantir o lazer e entretenimento de moradores e turistas, fica localizada na altura do antigo hotel Aruan, entre os quiosques 4 e 5 da praia, em Jardim da Penha e está em fase final de montagem.
Casaca
Completando 24 anos de estrada, a banda capixaba Casaca assume a “responsa” de realizar o primeiro show do complexo às 20 horas dessa sexta.
A apresentação da galera da Barra do Jucu, bairro de Vila Velha, trará grandes sucessos do grupo que possui sete álbuns gravados.
A turma comemora além dos seus 24 anos, uma façanha inédita entre as bandas capixabas: 10 anos em que uma de suas músicas “Da Da Da” foi tocada em Marte, no dia 10 de janeiro, para acordar o robô Spirit, da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço da América (Nasa).
“Bora pra bagunça, galera! É uma honra fazer show em Camburi, com entrada livre, recebendo todo o carinho do público nessa energia da congada que vem da Barra do Jucu. São muitos os momentos que vivenciamos experiências inesquecíveis com a música produzida no Espírito Santo. Levamos a cultura capixaba, o congo, as raízes da nossa querida Barra do Jucu, e temos muita felicidade em continuar essa caminhada com muito amor e paz.”, disse o vocalista, Renato Casanova.
“Janeiro é um mês de festa para a família Casaca. Esperamos nossos fãs e amigos para brindar com a gente esse momento especial”, convida o mestre do tambor de condução, Flavinho.
Em agosto de 2023, a Banda Casaca foi eleita na categoria Grupo ou Banda no Prêmio da Música Capixaba, pelo trabalho realizado no ano anterior, conquistando seu mais recente troféu.
Tomate
O baiano Fabrício Cardoso Kraychete, popularmete conhecido como Tomate é a primeira atração nacional a se apresentar no Palco da Cultura, logo após a banda Casaca às 22 horas dessa sexta (5).
Dono de sucessos como “Te espero no farol” e “A gente se vê depois da Chuva”, Tomate promete “incendiar” a multidão ao som de muito axé.
Com mais de 10 anos de carreira é o próprio cantor que assina a direção e a produção de seus shows.
Sábado
O segundo dia da Arena de Verão 2024, (06/01), trará apresentações de Rodrigo Balla, às 20 horas e Bruninho & Davi, às 22 horas.
Rodrigo Balla
Há mais de duas décadas na estrada, Rodrigo Balla é conhecido pela sua irreverência e pelo ritmo sertanejo que defende “com unhas e dentes” em suas apresentações.
Após começar sua carreira em uma banda de Rock dos anos 90, Rodrigo integrou dois grupos musicais do seguimento “baile” (que toca todos os ritmos musicais) até o ano de 2000, quando iniciou sua carreira solo.
O cantor possui três CD’s, sendo dois gravados ao vivo, e um “de carreira”, sob o título “Pocando Tudo no Sertanejo”, além de dois DVD’s “Rodrigo Balla ao Vivo” gravados no interior do estado em Mimoso do Sul e em Marataízes no verão de 2019.
Bruninho & Davi
Com 14 anos de carreira, Bruninho & Davi, uma das grandes referências no nicho sertanejo nacional, encerram a noite de sábado.
Ao longo dos anos, Bruninho & Davi conquistaram números expressivos como 687 mil ouvintes mensais na plataforma “Spotify” e mais de meio bilhão de plays no YouTube.
Amigos desde a adolescência, Bruninho e Davi, que colecionam sucessos ao lado de Luan Santana, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Israel & Rodolffo, Michel Teló, João
Bosco & Vinícius, Sorriso Maroto, Guilherme & Benuto, entre outros, iniciaram os trabalhos em 2009, quando se reencontraram e decidiram formar uma dupla sertaneja.
No ano passado lançaram dois “esquentas” para a gravação de seu novo DVD, filmado em outubro de 2023 em Curitiba: “Certas Coisas”, ao lado de Israel & Rodolffo e “Combo Pra Superar” com Guilherme & Benuto. As músicas antecederam as filmagens do audiovisual da dupla, que recebeu no palco Hugo & Guilherme, Marco Antônio & Gabriel, e ainda vai contar com “feats”, com Mari Fernandes, Jorge & Mateus e Zé Neto & Cristiano.
Domingo
Domingo (7) é dia de ficar ligado no horário, pois as apresentações têm início mais cedo, a partir das 18 horas. Encerrando as atividades do primeiro final de semana da Arena de Verão 2024, se apresentam no Palco da Cultura os músicos capixabas Gustavo Macacko e a banda Macucos e a atração nacional Jammil.
Gustavo Macacko
O artista e compositor Gustavo Macacko é considerado uma das revelações do Rock in Rio 2022 e, hoje, desponta como um dos grandes letristas da música brasileira.
Macacko traz em seus perfis e plataformas de streaming um número que impressiona: mais de 1 milhão de “plays” e visualizações de seu conteúdo autoral. Em sua trajetória já realizou 6 turnês pela Europa, sendo a última no outuno deste ano.
Na bagagem apresentações nos festivais de Montreaux (Suíça), Música no Coração (Portugal), Tomada da Bastilha (França), Festival de Couburg (Alemanha) e Espírito Mundo (Itália).
Viajando pelo Brasil, ao longo de 25 anos de carreira, já se apresentou em capitais e interiores do país, tocando com frequência em Vitória, Salvador, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, conquistando cada vez mais público por onde passa.
Macucos
Capixaba “raiz”, a banda Macucos se apresenta às 20 horas de domingo (7).
Formada em 1999 por Xande Mendes (guitarra e voz), Fred Nery (voz), Léo Marzé (bateria e voz) e Gustavo “The Flash” (teclados), o grupo possui uma discografia composta por cinco CD ́s lançados – Macucos (2002), Os quatro elementos (2004), Surf Trip (2007), Portas Abertas (2016) e Revolução do Amor (2020).
Além dos álbuns, a banda Macucos tem um DVD ao vivo, lançado em janeiro de 2014 em grande um evento que contou com a participação de grandes amigos como Armandinho, Tati Portella (Chimarruts), Alexandre Carlo (Natiruts) e Marcelo Mira (Alma D’jen).
Na sua trajetória os músicos já se apresentaram nos principais eventos e casas do Brasil como: Festival de Verão de Salvador – BA, Festival de Alegre – ES, Forreggae – SP, Festa da Penha – ES, Festival de Reggae de Canavieiras – BA, Oi Guarafest, Lapa Multishow – MG, Vitória Music Festival, Multiplace Mais, Hard Rock Café/BH entre outros.
Jammil
Eles têm mais de 25 anos de estrada e marcaram gerações com sucessos como “Mila”, “Celebrar”, “Acabou”, “Chuva na Janela”, “Praieiro” entre outros. Dona de refrões marcantes que fizeram e fazem história a banda Jammil e Uma Noites encerra as apresentações do primeiro final de semana da Arena de Verão 2024, a partir das 22 horas.
Quem comanda o grupo, desde agosto de 2020, é o baiano Rafael Barreto. Cantor, compositor e multi-instrumentista, Rafael imprimiu seu estilo logo que chegou, mas sem esquecer a essência da banda.
Desde que assumiu os vocais, Rafael lançou três músicas, que estão disponíveis nas plataformas de música, todas de sua autoria, além de relançar sucessos do Jammil em sua voz. Em 2022 a banda lançou a música “Que saudade disso aqui” em que convida a todos para se abraçarem. “Vai faltar braço, pra tanto abraço” diz a letra e, em Camburi, o clima de união não será diferente.
A programação segue até o próximo dia 28. Confira na íntegra:
PROGRAMAÇÃO CULTURAL ARENA DE VERÃO 2024
Sexta – 5 de janeiro
20h – Cadaca
22h00 – Tomate
Sábado – 6 de janeiro
20h – Rodrigo Balla
22h – Bruninho e Davi
Domingo – 7 de janeiro
18h – Macako
20h – Macucos
22h – Jammil
Sexta – 12 de janeiro
18h – Dona Fran
20h – Douglas Lopes
22h – Frejat
Sábado – 13 de janeiro
18h – Chico Chagas
20h – André Prando
22h – Alexandre Peixe
Domingo – 14 de janeiro
20h – Samba Soul
22h – Banda Eva
Sexta – 19 de janeiro
18h – Som de Fogueira
20h – Xá da Índia
22h – Xanddy (Harmonia)
Sábado – 20 de janeiro
20h – Mauricio Pas
22h – Theo Rubia
Domingo – 21 de janeiro
20h – Nanno Vianna
22h – Padre Anderson Gomes
Sexta – 26 de janeiro
A partir desse dia a programação será um “esquenta” para o carnaval de Vitória, que abre os festejos da data no Brasil, e promete surpreender mais uma vez.
18h – Leley do Cavaco
20h – Juana Zancheta
22h – Xande de Pilares
Sábado – 27 de janeiro
20h – Diego Lira e Orquestra Ammor
22h – Xumbrega & Amigos
Renan Fraga
Alison do Banjo
Aline Martins
Tiago Brito
Domingo – 28 de janeiro
18h – Pega no Samba
19h – Novo Império
20h – Piedade
21h – Chegou o que Faltava
22h – Jucutuquara
Todos os dias de apresentações os shows terminarão à meia noite.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui