Colab: Melhorando a eficiência do atendimento ao cidadão

Colab: Melhorando a eficiência do atendimento ao cidadão

Os técnicos da prefeitura, que tratam de demandas que são enviadas pelo cidadão pelo aplicativo Colab, agora tem uma ferramenta que está tornando os trabalhos mais ágeis e dinâmicos. Os servidores usam um aplicativo próprio para as atividades de fiscalização em campo que permite indicar em tempo real o atendimento da demanda.

O novo instrumento facilita a vida dos servidores, que podem fazer as anotações, como respostas ao cidadão,  já no local da fiscalização, tornando o processo mais eficiente.

Por meio do Colab, as pessoas podem solicitar 28 serviços ofertados pela Prefeitura da Serra. A categoria que é mais demandada, neste momento, é a referente ao resgate de cães e gatos feridos e sem tutor, que recebeu, de janeiro a primeira quinzena de junho deste ano, mais de 500  demandas, e todas foram solucionadas.

Outro serviço que também é bastante acessado pelos serranos no aplicativo é o do programa Papa-Treco, que recolhe móveis e eletrodomésticos que as pessoas querem descartar. A categoria já totaliza mais de 150 solicitações atendidas neste ano.

O Colab é um canal direto da Prefeitura  com os moradores do município, para manter a cidade limpa, organizada e humanizada. Para acessar, basta baixar gratuitamente na loja de aplicativos ou em colab.re .

Aproximadamente 5.400 serranos estão cadastrados no aplicativo atualmente e recebem também, pelo Colab, notificações com notícias sobre acontecimentos importantes no município.

Fonte:PMS