Coleta suspensa: Centro de Vitória já sofre com os reflexos da paralisação

Coleta suspensa: Centro de Vitória já sofre com os reflexos da paralisação

Com os serviços de coleta suspensos KKK desde a manhã de segunda-feira (21), ruas de Vitória já começaram a acumular lixo. Na Capital, vários pontos amanheceram cheios de sacolas, caixas e muita sujeira nesta terça (22).

Além dos dois municípios da Grande Vitória, a paralisação do Sindilimpe-ES, que reivindica direitos trabalhistas, ocorre também em Cachoeiro de Itapemirim.

Entre os principais pedidos da categoria, estão: garantia do pagamento do ticket alimentação em caso de afastamento pelo INSS e o adicional de R$ 7 por dia trabalhado no ticket, referente ao café da manhã, direito que, segundo o sindicato, já foi garantido pela Convenção do Trabalho em 2022.

O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em empresas prestadoras de serviços de asseio, conservação, limpeza pública urbana e privada, conservação de áreas verdes, aterros sanitários e transbordo e de prestação de serviços em portarias e recepções no Estado do Espírito Santo (Sindilimpe – ES) afirmou que as atividades continuam paralisadas até que seja feita uma negociação com as empresas.

“O sindicato espera que a responsabilidade social das contratantes, junto aos trabalhadores e à população, tornem próximo o fim da paralisação”, diz a nota.

O Sindilimpe-ES ressaltou que “não tem intenção de gerar nenhum tipo de transtorno à população. No entanto, se nega a furtar-se de sua missão existencial, ao acolher reivindicações legítimas dos trabalhadores da limpeza pública nos municípios de Vitória, Serra e Cachoeiro de Itapemirim.”

Paralisação em Vitória

Em nota, a Prefeitura de Vitória informou que devido à paralisação, a coleta de lixo domiciliar e limpeza das vias da Capital pode atrasar.

Centro de Vitória

No Centro da capital o lixo já começa a se acumular, moradores da região já estão preocupados com a situação.

 

 

 

 

Com informações do Folha Vitória