Covid-19: dose de reforço é liberada para crianças de 3 a 11 anos
Um novo público passa a ser contemplado com as doses de reforço da Covid-19: as crianças de 3 a 11 anos. O agendamento para a imunização já está disponível no site da prefeitura de Vila Velha.
As crianças de 3 e 4 anos que tomaram o imunizante Coronavac (esquema primário de duas doses) agora precisam tomar a dose de reforço, que será da Pfizer Baby. E o público de 5 a 11 anos que tomou Coronavac ou Pfizer Pediátrica (ambas com esquema de duas doses) também precisa do reforço, que será da Pfizer Pediátrica.
As vagas para os dois casos já estão disponíveis no agendamento on-line e devem respeitar o intervalo mínimo de 4 meses após a segunda dose. No caso daqueles que se imunizaram desde a primeira dose com a Pfizer Baby (a qual o esquema primário é de três doses) não é preciso tomar o reforço.
Confira os públicos da Covid-19:
D1 e D2 – Pessoas acima de 6 meses
D3 – Pessoas acima de 3 anos
D4 – Pessoas acima de 18 anos que tomaram a D3 há pelo menos quatro meses e pessoas acima de 60 anos que tomaram a D3 há pelo menos três meses.
Pfizer Baby
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
Fonte: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.