Delegação capixaba começa a chegar em Ribeirão Preto-SP para disputa dos Jogos da Juventude 2023
Parte dos estudantes da delegação capixaba que vai representar o Espírito Santo nos Jogos da Juventude 2023 já chegou ao local da competição, no município de Ribeirão Preto, em São Paulo, nesta quinta-feira (31). A cerimônia de abertura será realizada nesta sexta-feira (1°), a partir das 18 horas, no Teatro Pedro II.
Os alunos que estarão presentes no evento foram os campeões dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), na categoria juvenil. A delegação é formada por 190 pessoas, sendo 155 atletas, de 15 a 17 anos, e 27 técnicos e staffs.
Para viabilizar a participação dos capixabas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), realizou um investimento de, aproximadamente, R$ 450 mil em passagens aéreas e entrega de uniformes.
No ano passado, na competição disputada em Aracaju (SE), o Espírito Santo terminou com sete ouros, nove pratas e oito bronzes, totalizando 24 medalhas. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, falou sobre as expectativas e desejou sucesso aos atletas.
“Quando investimos no esporte para os nossos jovens, os resultados são sempre positivos. Tenho certeza de que os capixabas serão bem representados mais uma vez e que temos grandes chances de superar o número de pódios conquistados na edição de 2022, em Sergipe. Desejo sucesso a todos os nossos estudantes que estarão na disputa”, declarou Nunes.
O evento vai receber cerca de quatro mil competidores de todos os 27 estados do País e a programação segue até o dia 16 de setembro. Os Jogos da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e têm como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas, por meio da formação de atletas jovens e profissionais do esporte.
Ao todo, serão disputadas 18 modalidades, sendo que o Estado será representado em 17 delas. Como a programação é dividida por três blocos, as primeiras disputas do Espírito Santo serão no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo, e wrestling. Em seguida, será a vez de ginástica artística, judô, tênis de mesa, triathlon e voleibol. Por último, serão realizadas as competições de tiro com arco, vôlei de praia, águas abertas, natação, basquete e handebol.
Grandes talentos recentes do esporte capixaba já passaram pelos Jogos da Juventude, como, por exemplo, Déborah Medrado e Geovanna Santos (ambas da ginástica rítmica), Didi Louzada (basquete) e Paulo André Camilo (atletismo).
Fonte : Governo do Estado
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui