Em Vila Velha, Sine vai convocar profissionais para setor de confecções
Para suprir as carências do mercado formal de trabalho e atender as demandas por mão de obra qualificada em Vila Velha, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está organizando uma convocação emergencial de trabalhadores já cadastrados no Sine do município. O objetivo é garantir o preenchimento imediato de vagas que estão sendo diariamente lançadas no sistema, sobretudo para atender às empresas de confecções – um dos setores que mais carece de profissionais qualificados em Vila Velha atualmente.
“Nossa equipe já está analisando as fichas de cadastro para identificar e selecionar profissionais qualificados que estejam disponíveis no mercado local. Em seguida, faremos uma convocação para encaminhá-los imediatamente ao mercado de trabalho”, informou Rogéria Ramos, diretora do Sine de Vila Velha.
Segundo ela, as convocações do Sine serão feitas por via telefônica, mas as pessoas convocadas deverão se apresentar presencialmente ao órgão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Sine funciona na Vila do Empreendedor, situada no subsolo do Boulevard Shopping.
Vagas prioritárias
“Neste primeiro momento, esperamos atender prioritariamente as demandas das empresas de confecções, que estão precisando contratar pessoal especializado – como modelistas, estoquistas profissionais, analistas de licitações, costureiras e arrematadeiras, entre outros –, mas não estão encontrando. Ato contínuo, buscaremos ampliar a diversidade dos cursos de qualificação profissional ofertados em nosso município, assim como o número de vagas, para aumentarmos a empregabilidade dos trabalhadores da nossa cidade, nas áreas de maior necessidade de contratação”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
De acordo com ele, a meta é expandir o leque das áreas de formação profissional, em Vila Velha, de acordo com as necessidades do setor produtivo do município. Para isso, ele já se reuniu com o titular da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Bruno Lamas, para viabilizar a oferta de novos cursos, ainda este ano, nos 13 polos de formação profissional já existentes na cidade.
“Por meio desta parceria com o Estado, vamos ampliar as ações do programa ‘Qualificar-ES’, para suprir as demandas da indústria têxtil e de outros segmentos produtivos da cidade. Também estamos alinhando ações de formação diretamente com o setor de confecções, para que o município ceda os instrutores e as empresas, o espaço, as máquinas, insumos e equipamentos para a realização dos cursos”, finalizou Everaldo Colodetti.
Fonte: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.