Entrevista: Serafim Gerson Camilo – “Serafim Vigilante”

Entrevista: Serafim Gerson Camilo – “Serafim Vigilante”

Quem é “Serafim Vigilante”?

Resposta – Serafim Vigilante é Serafim Gerson Camilo, 56 anos, um pai de família, um vigilante, um profissional qualificado que saiu do posto de trabalho por apoio a uma categoria que estava sendo prejudicada pela má condução do nosso Sindicato.
E a chapa “Vigilantes na Luta” obteve o apoio da categoria e saímos vencedores, sendo  “Serafim Vigilante seu atual presidente”. Serafim Vigilante é o atual presidente do SINSEG-GV/ES.

Desde Quando Serafim Vigilante lidera o SINDSEG-GV/ES?

Resposta – A atual diretoria é liderada por nós desde 2017. A nossa equipe moralizou as ações do sindicato e fomos reeleitos para um segundo mandato em 2021, mandato que finaliza em 2027.
O Sindicato dos vigilantes, SINDSEG_GV/ES passou por uma intervenção judicial para apuração de fraudes, corrupção por determinação judicial. Assim a justiça designou um perito e posteriormente  foi convocada uma nova eleição com objetivo de reconduzir as atividades à normalidade. O SINDSEG-GV?ES passou por uma auditoria judicial e com a convocação de eleição a nossa chapa venceu o pleito eleitoral, devolvendo o sindicato para as mão da categoria.

Como a atual diretoria encontrou o sindicato, o SINDSEG-GV/ES?

Resposta – A sede do sindicato situava-se na rua Graciano Neves, a sede estava totalmente desestruturada para acolher os nossos filiados, além de desestruturada não havia confiança, credibilidade perante aos nossos filiados, para acolher e deliberar as demandas diárias da categoria de vigilantes. Não havia estrutura e não havia credibilidade. Hoje nosso sindicato possui convênios com faculdades, queremos ver nosso associado estudando, ver os filhos de nossos associado se formando, estamos buscando a visão que somos um sindicato é nosso filiado trabalha pela sua família, pelo bem estar de sua família. temos a visão de família com fruto de nossas ações sindicais.

Como está hoje a sede do SINDSEG-GV/ES?

A nossa atual diretoria fez um trabalho de unificação junto aos filiados, a categoria dos vigilantes está unida. Com a união conseguimos junto aos nossos filiados apoio para desenvolver propostas sérias e hoje estamos bem estruturados com sede própria, comprada na “gestão Serafim Vigilante em 2018”. Situada na rua Professor Baltazar, Nª 70, paralelo a rua Gama Rosa, próximo a Catedral Metropolitana de Vitória. Bem localizada, preferimos manter nossas atividades no Centro de Vitória, acreditamos em uma nova era no Centro. Estamos em um espaço físico bem estruturado, de fácil acesso, com uma nova estrutura física completa para acolher nossos filiados e familiares. Nossa equipe, funcionários e membros da diretoria estão bem organizados, atuando em sintonia diariamente.
Além de acolher as demandas diárias de nosso vigilante, nosso filiado, temos conquistado parcerias com as comunidades. O SINDSEG-GV/ES está sempre disponível para os comerciantes, para as associações de moradores do centro. Como exemplo posso citar a franquia de nosso auditório para realização de reuniões, temos buscado interagir com a população local, a questão comunitária faz parte de nossa visão sindical também.
Somos solidários, temos visão democrática, e os problemas dos moradores e comerciantes do Centro passa por segurança pública, e segurança pública é uma preocupação que temos em nossas raízes, segurança é a tese de nossa categoria.
O problema da segurança é mais amplo, a segurança pública ou privada é complexo, bem mais sério do que pensamos e somente unidos, como sociedade temos forças para enfrentamento pacífico, ordeiro. Unidos podemos cobrar das autoridades municipal, estadual, e federal uma posição que viabilize melhorias para nossos bairros, nossas cidades, onde nossos profissionais de segurança privada, o chamado vigilante atua, trabalha. E corre risco de atos violência também, como todo trabalhador, estudante, dona de casa.