Estudantes da EMEF Manoel Vieira Lessa desbravam a rota da preservação ambiental
Alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental na Emef Manoel Vieira Lessa, em José de Anchieta II, estão lidando com conceitos de preservação ambiental por meio de uma exposição lúdica.
A mostra reúne na escola obras dos estudantes a partir de conceitos sobre natureza e sustentabilidade desenvolvidos com eles pelos professores nas disciplinas de Língua Portuguesa, História, Artes, Geografia e Ciências.
Entre os destaques, o professor Ivanildo Brandão mobilizou a turma para trabalhar a questão do reuso e da reciclagem. Mas de uma forma divertida: as crianças montaram brinquedos e jogos a partir de garrafas pet, tampinhas, papelão, isopor. O que seria descartado, muitas vezes de forma inadequada, se transformou em carrinhos, bilboquês, bonecas, jogos de tabuleiro.
O estudante do segundo ano Roberto Soares, 8 anos, ficou todo orgulhoso ao dar uma nova finalidade a tampinhas plásticas e garrafas de refrigerante que juntou com a ajuda do pai. “A gente criou um robô. Os braços e pernas foram feitos ligando as tampinhas com fio de barbante. O corpo foi feito de garrafa de refrigerante”, explicou.
A professora Fátima Santos desenvolveu uma “Árvore dos Desejos”. A instalação conta com os desejos da criançada em forma de textos curtos sobre o que eles esperam da humanidade e desejam para o planeta Terra. Os “frutos” são post-its com mensagens elaboradas na aula de Língua Portuguesa.
Fonte : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui