Filmes imperdíveis para celebrar o Dia dos Pais neste domingo
Para tornar o Dia dos Pais ainda mais especial, o Folha Vitória selecionou uma lista de filmes que vão desde comédias leves até dramas emocionantes, perfeitos para assistir em família.
Estes filmes celebram o vínculo entre pais e filhos, trazendo histórias que exploram diferentes facetas da paternidade.
Entre as opções, estão clássicos como “A Procura da Felicidade” e “Meu Pai”, que abordam o amor paternal de forma tocante, e comédias como “Pai em Dose Dupla”, que garantem boas risadas.
Aproveite o domingo para compartilhar momentos inesquecíveis com seu pai através dessas histórias inspiradoras. Prepare a pipoca, escolha o filme, e celebre a importância da figura paterna no conforto do lar.
CONFIRA A LISTA DE FILMES PARA O DIAS DOS PAIS:
1 – À procura da felicidade
Em “À Procura da Felicidade”, Chris Gardner (Will Smith) enfrenta uma grave crise financeira após a esposa, Linda (Thandie Newton), deixá-lo com o filho Christopher (Jaden Smith). Sem salário, ele consegue um estágio não remunerado em uma corretora de ações, esperando ser efetivado.
Enquanto isso, Chris e Christopher são despejados e forçados a viver em abrigos e estações de trem. Apesar das adversidades, Chris persevera na esperança de um futuro melhor para ele e seu filho.
2 – Meu pai
Em “Meu Pai”, Anthony (Anthony Hopkins), um idoso com demência, recusa a ajuda de sua filha Annie (Olivia Colman), que está prestes a se mudar para Paris. Preocupada com a situação, Annie tenta encontrar um cuidador para seu pai.
Com a mente cada vez mais confusa, Anthony começa a questionar a realidade e a confiar menos nas pessoas ao seu redor. A história explora o impacto da demência na percepção da vida e nas relações familiares.
3 – Meu malvado favorito
Após a pirâmide de Gizé ser substituída por uma réplica a gás, Gru (Steve Carell) decide realizar o roubo da Lua para superar o roubo do século. Com a ajuda dos mínions e do dr. Nefario (Russell Brand), Gru planeja usar um raio diminuidor para concretizar o plano, que está em posse de seu rival Vetor (Jason Segel).
Para acessar a fortaleza de Vetor, Gru adota as órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier), que entram no local para vender biscoitos. O que começa como uma estratégia para seu plano se transforma em um afeto genuíno por suas novas filhas.
4 – O Paizão
Sonny Koufax (Adam Sandler) tem 32 anos, é formado em Direito mas, ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor.
Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, Sonny tem a ideia de adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim.
5 – O Poderoso Chefão
Don Vito Corleone (Marlon Brando), chefe de uma família mafiosa em Nova York, está satisfeito com o casamento de sua filha Connie (Talia Shire) e atende o pedido de vingança de Bonasera (Salvatore Corsitto), prometendo justiça sem mortes.
Enquanto a festa continua, seu filho Michael (Al Pacino), um capitão da marinha, e o cantor Johnny Fontane (Al Martino) aparecem, com Johnny buscando a ajuda de Vito para conseguir um papel importante no cinema.
Os problemas começam quando Sollozzo (Al Lettieri), um gângster com o apoio de uma família rival, solicita permissão de Vito para vender narcóticos em Nova York. Vito recusa, preferindo manter os negócios com jogo e proteção, o que inicia um conflito mortal entre as famílias mafiosas.
6 – Pai em Dose Dupla
Brad (Will Ferrell) é executivo em uma rádio e se esforça para ser o melhor padrasto possível para os dois filhos de sua namorada, Sarah (Linda Cardellini). Mas eis que Dusty (Mark Wahlberg), o desbocado pai das crianças, reaparece e começa a disputar com ele a atenção e o amor dos pimpolhos.
7 – Uma Família de Dois
Em Uma Família de Dois, Samuel (Omar Sy) nunca foi de ter muitas responsabilidades. Levando uma vida tranquila ao lado das pessoas que ama no litoral sul da França, ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha.
Incapaz de cuidar da criança, ele corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória se tornam inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.
8 – Paternidade
Em Paternidade, após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt (Kevin Hart) imediatamente decide criar sua filha, sendo um pai absolutamente responsável.
Mesmo com a tristeza de perder sua esposa, que também era sua namorada desde a época do ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.
9 – Papai é Pop
Em Papai é Pop, Tom (Lázaro Ramos) vê sua vida mudar completamente ao se tornar pai. Aos poucos, junto com a esposa Elisa (Paolla Oliveira), ele vai aprendendo o significado da paternidade e se vê tomado por um amor completamente diferente depois do nascimento de suas filhas.
Através de situações cotidianas, o filme apresenta uma representação fiel da relação entre pais e filhos.
10 – Procurando Nemo
Após perder sua esposa e toda a ninhada, Marlin dedica sua vida a cuidar de seu único filho, Nemo. Quando Nemo é capturado por um mergulhador durante uma discussão, Marlin parte em uma busca desesperada pelo mar aberto, encontrando a peixinha Dory e embarcando em uma emocionante aventura.
Enquanto isso, Nemo está em um aquário, tentando se adaptar à nova vida com seus amigos e planeja uma fuga para escapar da temida Darla, sobrinha do dentista que o capturou. Ambos enfrentam desafios e perigos enquanto lutam para se reunir e encontrar um caminho de volta para casa.
11 – A Creche do Papai
Phil (Jeff Garlin) e Charlie (Eddie Murphy) ficaram desempregados recentemente. Como não têm dinheiro para pagar a creche de seus filhos, são obrigados a retirá-los dela e cuidar deles até que arranjem um novo serviço.
É quando eles têm uma idéia para ganhar dinheiro: criar uma instituição que cuida de crianças enquanto seus pais trabalham. A dupla coloca o plano em prática e, devido aos métodos pouco convencionais que usam ao cuidar das crianças, acabam ficando famosos e gerando o ódio de seus concorrentes.
12 – O Rei Leão
Clássico da Disney, a animação acompanha Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair), apresentando ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick).
O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.
13- Treinando o Papai
Joe Kingman (Dwayne Johnson) é um famoso quaterback da equipe de Boston, que está em plena disputa do campeonato. Joe é um solteiro convicto, que gosta de usufruir da fama e da riqueza que possui.
Até que conhece Peyton (Madison Pettis), sua filha de 7 anos que até então não sabia que existia, resultado de um último encontro com sua ex-esposa. Peyton passa a morar com Joe, o que faz com que ele tenha que se dividir entre treinos, festas e aulas de balé clássico, além de outras atividades as quais não está acostumado.
14 – Capitão Fantástico
Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras.
As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.
15- Doze é Demais
Tom e Kate Baker, que se conheceram na universidade e sonhavam em ter oito filhos, acabam com uma família ainda maior devido a gêmeos e um décimo filho inesperado após uma festa.
Enquanto Tom tenta se ajustar à paternidade de dez filhos, ele também aceita um trabalho como técnico de um time da 1ª divisão de futebol americano.
A situação se complica quando Kate, que está prestes a publicar um livro, descobre que precisará ficar em Nova York por 15 dias, em vez dos planejados dois. Com Tom sobrecarregado dirigindo dois times – o time de futebol e a sua própria família – eles enfrentam o caos e as dificuldades de equilibrar suas carreiras e a vida familiar.
Fonte :Folha Vitória
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui