Gildevan Fernandes não confirma, mas não nega possível candidatura em Pinheiros
O ex prefeito de Pinheiros Gildevan Fernandes não confirmou mas também não negou a informação de que voltará a disputar as eleições no município, onde já foi prefeito por dois mandatos, 2001 a 2008. Esquivando-se de antecipar uma decisão, ele preferiu elogiar a formação de Frentes que estão sendo montadas para discutir o futuro da cidade do norte do Espírito Santo.
Questionado quanto aos planos eleitorais para 2024, Gildevan disse que, neste momento, mais importante do que discussões focadas em nomes, é o amadurecimento e o salto de qualidade do debate promovido pela classe política junto à sociedade. Citou como exemplo, as recentes reuniões dos 11 vereadores e outras lideranças, que estão formando Frentes, dialogando sobre os problemas e potencialidades de Pinheiros, e perspectivas de desenvolvimento político-administrativo.
“Quando as pessoas deixam de debater as suas conveniências e ambições pessoais, elas desenvolvem um diálogo proveitoso para a população. E é isso que tem sido demonstrado pelas lideranças emergentes do município, que merecem os nossos elogios”.
Fernandes fez considerações positivas da atual administração de Pinheiros e afirmou que o município reúne condições para avançar em desenvolvimento econômico e social. Enalteceu o grande volume de investimentos que o governador Renato Casagrande tem realizado na cidade e no distrito de São João do Sobrado.
Quanto ao seu futuro eleitoral, disse: “é uma decisão que será tomada no momento adequado, ouvindo as pessoas. Antes de tudo, orações, orientação de Deus e muito diálogo, com foco nos interesses da coletividade.”
Por Giulliano Pires Cavati
( CNES Consórcio de Notícias do Espírito Santo)
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui