MUG, Pega no Samba e Independentes de Eucalipto são as campeãs do Carnaval 2023
Dona de um desfile repleto de cores e muita energia, a Mocidade Unida da Glória (MUG) trouxe para a avenida o enredo intitulado “A Caminho das Terras do Sol Poente”, em homenagem à cidade de Colatina. A escola agitou todo o Sambão do Povo e conquistou os jurados do Carnaval de Vitória 2023!
A agremiação de Vila Velha faturou seu oitavo título com 179,50 pontos, seguida por Jucutuquara, com 179,30, e Boa Vista, com 179,20. A Andaraí foi a última colocada e vai desfilar no Grupo A em 2024.
“Fizemos um dos maiores carnavais da história. A família da MUG está de parabéns, essa vitória é de todos, daqueles que ajudaram a limpar a quadra até os artistas”, comemorou o presidente da agremiação campeã, Robertinho da MUG.
Grupo A
História sendo feita no Carnaval de Vitória! Com o enredo “Era só mais um cria”, a escola Pega no Samba foi a campeã do Grupo A. É a primeira vez que um desfile assinado por uma mulher, a carnavalesca Thais de Sá, é consagrado campeão no Sambão do Povo! Com 178,40 pontos finais, a escola integrará o Grupo Especial em 2024.
“Após quatro anos no Grupo A, subir para o Grupo Especial é uma sensação maravilhosa, pois viemos homenagear nossa comunidade. Nossa escola estava linda na avenida, compacta e preparada. Agora é curtir e comemorar o nosso título”, disse o presidente da escola Pega no Samba, Danilo Amon.
Em segundo lugar, ficou a Independente de São Torquato, com 177,40 pontos. Em terceiro, ficou a Mocidade da Praia, com 176,70.
A Chega Mais obteve a menor pontuação e desfilará no Grupo B em 2024.
Grupo B
Com o enredo “Do yoruba ao santuário negro” a escola Independentes de Eucalipto foi a campeã do Grupa B.
Liderando desde o início das apurações, com 178,20 pontos finais, a escola integrará o grupo A nos desfiles de 2024. A segunda colocada foi a Mocidade Serrana, com 177,5 pontos. A terceira colocada foi a União Jovem de Itacibá, de Cariacica.
Alegria
“É sempre uma alegria estar no Sambão do Povo, um lugar onde há música, cultura, convívio social, história, enfim, é um encontro entre gerações que proporciona impacto positivo na economia. Na segurança, tivemos êxito em manter a ordem no Sambão, no entorno e nos bairros vizinhos, sem ocorrência grave, com fiscalização no trânsito e a certeza de que o folião estava amparado”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.