Novos conselheiros tutelares tomam posse na Serra

Novos conselheiros tutelares tomam posse na Serra

A cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares da Serra, que aconteceu na manhã dessa terça-feira (10), foi marcada por emoção e alegria. Centenas de pessoas, dentre elas autoridades locais e familiares dos eleitos, foram prestigiar o momento, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Arino Gonçalves, em Serra Sede.

Na abertura do evento, o público já se encantou com a apresentações de músicas executadas por crianças de projetos sociais apoiados pela Prefeitura da Serra, que tinham em seu repertório sucessos como “É Preciso Saber Viver” e “Enquanto Houver Sol”, imortalizadas na voz do grupo de rock brasileiro Titãs.

Durante a cerimônia, o chefe do executivo municipal, Sergio Vidigal, agradeceu aos novos conselheiros por aceitarem a nobre missão de trabalhar para garantir que crianças e adolescentes do município sejam respeitados em seus direitos.

“Nosso papel como gestores públicos é reduzir desigualdade social e começamos a trabalhar isso desde a tenra idade dos cidadãos”, comentou o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, informou no encontro que o Conselho Tutelar é extremamente importante, pois trata-se de um instrumento da sociedade para a defesa das leis que protegem e amparam a infância e juventude. Essa vantagem ou prerrogativa que os torna guardiões do Estatuto da Criança e do adolescente.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Concase), Elicéia Bianchi, é importante que os atores envolvidos na defesa dessas pessoas trabalhem integrados em prol do mesmo objetivo.

“É uma alegria saber que foram mais de 50 pessoas interessadas em serem conselheiras na Serra, o que mostra que o tema é muito relevante para a população”, afirma Elicéia.

Os conselheiros atuarão no mandato 2024-2028 e serão alocados nos quatros conselhos tutelares do município. Eles foram eleitos no final de 2023 no pleito que reuniu mais de oito mil votos registradas em 45 urnas de votação distribuídas pela Serra.

Fonte : Prefeitura da Serra