Prefeitura da Serra realiza pesquisa para receber feedback de usuários do sistema de processamento digital

Prefeitura da Serra realiza pesquisa para receber feedback de usuários do sistema de processamento digital
Foto: Reprodução

A Prefeitura da Serra segue firme no propósito de ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Desde março deste ano, todos os processos administrativos são autuados e tramitados digitalmente por meio do sistema.

Já são cerca de 70 mil processos e 37 mil usuários e quase 6 milhões de reais, em potencial de economia de despesas para os cofres públicos.

Com objetivo de melhorar ainda mais a prestação dos serviços no meio digital, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit) está realizando uma pesquisa online para entender como os usuários estão lidando com esse novo modelo de processos e quais pontos podem ser aprimorados. A proposta também é abrir espaço para sugestões com relação a possíveis melhorias.

O titular da Seicit, Pedro Trindade, afirma que essas pesquisas são realizadas periodicamente com todos os usuários do sistema: servidores, munícipes e usuários, seja pessoa física ou jurídica. “O intuito do programa Serra Digital é oferecer melhores serviços para o cidadão e para isso precisamos valorizar a visão dos usuários e quem trabalha com isso”, declara.

Fonte: Prefeitura Municipal da Serra