Prefeitura de Viana lança programa de emissão da Carteira Municipal de Identificação para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista
A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) está buscando meios para facilitar a identificação de autistas nos serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social, como detalha a Lei Nº 3.263, de 16 de março de 2023.
Para garantir a prioridade nos atendimentos, a SEMAS inicia a emissão da Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Cmiptea).
A carteira é opcional e gratuita, deve ser solicitada pela própria pessoa diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista ou seu responsável legal no CRAS da sua região.
Documentos necessários:
· Relatório Médico com CID 10 F84;
· Cópia e originais do RG, CPF e cartão do SUS do requerente;
· Comprovante de residência, telefone e e-mail do requerente;
· Foto 3×4
· Exame de sangue com o tipo sanguíneo (opcional)
Fonte : Prefeitura de Viana
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui