Prefeitura divulga edital para a criação de uma nova praça em Alto Tabuazeiro
Mais um pedido dos munícipes de Vitória será atendido. Foi lançado, nesta terça-feira (07), o edital para elaboração de projeto e execução de obras de construção da praça em Alto Tabuazeiro, na capital. O lançamento ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Vitória, onde foi apresentado, de forma ilustrativa, o projeto, previsões de início das obras e valor do investimento.
A proposta de implantação da praça no terreno do antigo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacy Alves Fraga, localizado na rua José Machado, atende a pedidos da comunidade e permitirá mais lazer, entretenimento e convívio social aos moradores do bairro. O custo total máximo do serviço é de R$ 2.942.504,26, com 360 dias de prazo para entrega.
A cerimônia de lançamento contou com a presença do Prefeito Lorenzo Pazolini, liderança comunitária e secretários. Na ocasião, Pazolini falou sobre os desafios e importância da obra.
“Esse projeto leva dignidade e cidadania ao território que talvez seja um dos mais desafiadores. Conhecido como antigo morro do Macaco, local onde há anos ocorreu uma das maiores tragédias do Estado do Espírito Santo, e que está em nossas memórias, onde uma pedra de toneladas deslizou e tirou a vida e moradia de muitas famílias, exatamente nesse local. E qual foi a nossa intervenção inicial aqui? Primeiro, preservar as vidas, então nós entramos com todo o projeto e o processo de encosta, contenção de possíveis desmoronamentos, de residências, de pedra, casa, deslocamento de massa de terra. Fizemos toda a área preventiva para que nós pudéssemos, agora, entregar algo que é um sonho da comunidade. É um projeto lindo onde vamos entregar uma quadra coberta, academia, playground, equipamentos de qualidade e alegria”, ressaltou.
O Secretário de Obras da capital, Gustavo Perin, apresentou o projeto. “Para mim é uma satisfação fazer parte deste momento. No dia 24 de novembro, conheceremos a empresa selecionada para o grande projeto que contempla uma quadra poliesportiva coberta, espaço de convivência com pergolados, playground e também uma academia voltada para a terceira idade, além de uma área linda para as crianças do Alto Tabuazeiro. Tudo isso acontece graças ao prefeito Lorenzo Pazolini e uma parceria com outras secretarias. Esse é um lançamento de quase três milhões de reais. Vale lembrar que isso é fruto de um esforço coletivo que realizou ajustes na administração e que hoje proporciona à Vitória ter o protagonismo do investimento no recurso próprio”, disse.
Emocionado, o presidente da associação de moradores do Alto Tabuazeiro, Clóvis Rodrigues, falou de que forma a comunidade será beneficiada e pontuou a alegria em viver este momento.
“Hoje meu coração está feliz porque o prefeito está olhando com carinho a nossa comunidade. Acredito nessa gestão que faz o investimento em toda cidade e não só nas áreas nobres. Pazolini não prometeu nada a ninguém, mas tudo aquilo que nós pedimos, ele acolhe e atende. Saber que minha comunidade vai ter uma grande obra que vai trazer um acolhimento para nossas crianças, lugar que agora podemos realizar projetos para que elas possam estar envolvidas e não ir para o caminho ruim, atender os jovens, os idosos, isso é maravilhoso”, finalizou.
Nova Praça
A praça projetada terá uma quadra poliesportiva coberta; espaço de convivência com pergolados e mesas de jogos; playground e academia da terceira idade.
Serão 1.456 metros quadrados, sendo 27 metros no trecho mais largo largura por 64 metros de comprimento. A quadra coberta ocupará um espaço de 31 por 19 metros. Pergolados com mesas de jogos, bancos, playground e uma academia para a pessoa idosa completam os equipamentos, distribuídos em seis níveis distintos, em função da declividade do terreno.
A iluminação será em LED com postes de quatro metros e os jardins serão instalados em sete pontos da praça.
A demanda está contemplada no planejamento estratégico do município, denominado “Plano Vitória – Planejamento Estratégico 2021- 2024”, que contempla a urbanização e a qualificação dos espaços e dos equipamentos públicos, especialmente nas áreas mais necessitadas da cidade.
Antes do início das obras, deverão ser realizados relatórios técnicos e fotográficos de vistorias dos imóveis vizinhos à obra para evitar possíveis reclamações de danos aos imóveis decorrentes das intervenções.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui