Primeira feira da construção no ES começa nesta quarta (17)
A primeira feira da construção no Espírito Santo começa nesta quarta-feira (17) e vai até sexta-feira (19) no Pavilhão de Carapina, na Serra. Vinte empresas do setor de construção participarão de uma rodada de negócios com cem fornecedores interessados em impulsionar o crescimento das companhias capixabas.
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon-ES), Douglas Vaz, destacou a importância da feira da construção, a ES Construção Brasil. O evento promete reunir toda a cadeia produtiva da construção civil, evidenciando o crescimento econômico do estado. Ouça:
Potencial Econômico do Espírito Santo
Douglas Vaz ressaltou o potencial econômico do Espírito Santo, mencionando o rápido crescimento e as oportunidades de negócios. “Nós precisamos de propagar isso um pouco mais. Nós estamos acima da taxa de crescimento da região sudeste”, afirmou. O objetivo da feira é, além de mostrar esse crescimento, unir todos os setores envolvidos na construção civil, desde fornecedores de materiais até profissionais da área.
O evento também tem o apoio do Governo do Estado, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o que reforça sua importância. “Nada seria possível se não tivesse o apoio do Governo do Estado”, acrescentou Vaz.
A Abrangência da Feira
A ES Construção Brasil não se limita apenas às construtoras, mas abrange toda a cadeia produtiva da construção civil. “Dentro da construção civil, você tem equipamento, maquinários, máquinas pesadas, obras públicas e muito mais”, explicou Vaz. O evento será uma vitrine para novas tecnologias, incluindo a Casa Conectada, que demonstra o uso da tecnologia para controle remoto de diversas funções da casa.
A feira tem como um de seus objetivos atrair investidores de fora do estado. “Está atraindo visionários do sul da Bahia, leste de Minas e norte do Rio de Janeiro”, afirmou Vaz. Empresas de diversas partes do Brasil, como Recife, estarão presentes, trazendo novidades e tecnologias inovadoras para o setor.
Importância da Construção Civil
Douglas Vaz enfatizou a importância do setor da construção civil para a economia do Espírito Santo. “Nós estamos empregando 66 mil pessoas diretamente e 140 mil indiretamente”, disse. A feira servirá para que o público conheça as diversas facetas do setor, que vão além da construção de imóveis, abrangendo também infraestrutura, como estradas e aeroportos.
Questionado sobre as tendências da construção civil na área habitacional, Vaz apontou para uma preferência crescente por estúdios e apartamentos mais compactos na Grande Vitória. “O preço do metro quadrado está ficando muito alto por falta de terrenos”, explicou. A valorização imobiliária é vista como uma ótima notícia para investidores, enquanto representa um desafio para novos projetos.
Programação da Feira
A ES Construção Brasil contará com uma programação variada, incluindo palestras motivacionais e técnicas, além de um concurso de startups com premiação de R$ 30 mil. “Tem muita coisa para as pessoas conhecerem”, disse Vaz. A entrada e o estacionamento são gratuitos, tornando o evento acessível para todos os interessados.
Fonte : ES 360
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui