Restaurante Popular de Vitória abre suas portas no início de julho

Restaurante Popular de Vitória abre suas portas no início de julho

Visita na Reforma das Obras do Restaurante Popular
Obras do Restaurante Popular. (ampliar)
Visita na Reforma das Obras do Restaurante Popular
Obras do Restaurante Popular. (ampliar)

O restaurante popular da Prefeitura de Vitória será reaberto no início de julho. O anúncio foi do prefeito Lorenzo Pazolini durante visita às obras de reforma e reestruturação do prédio na manhã desta quinta-feira (23).

Com 80% das intervenções concluídas, as obras de reforma e reestruturação do Restaurante Popular, localizado na Rua Hermes Curry Carneiro, nº 31, na Ilha de Santa Maria, recebem o investimento de R$ 3 milhões.

“O restaurante vai atender as pessoas mais carentes. Este equipamento público é essencial para uma grande parcela da população e vamos reativá-lo em caráter permanente, para que nunca mais na história dessa cidade, ele seja fechado e retirado direito das pessoas de se alimentar”, afirmou o prefeito Lorenzo Pazolini.

“Essa reforma e reestruturação do restaurante está sendo feita no mesmo padrão das reformas e construções das nossas escolas, unidades de saúde e demais prédios. Termos um ambiente acolhedor, onde as pessoas serão tratadas com sensibilidade e empatia. Fico muito feliz em ser o portador dessa notícia”, completou o prefeito.

Para a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, o Restaurante Popular é um equipamento público muito importante para a Segurança Alimentar e Nutricional. “Temos trabalhado para entregar o melhor para nossa população, com foco nas famílias que mais precisam”, enfatizou ela.

Reestruturação

O Restaurante Popular foi implantado em dezembro de 2005. Em 2012, foi inaugurada a sede própria na Ilha de Santa Maria e as atividades interrompidas em dezembro de 2016. Desde então, o imóvel está fechado.

Sua reabertura visa garantir o acesso a refeições nutricionalmente adequadas a preços acessíveis e diferenciados de acordo com o perfil socioeconômico do usuário, servindo refeições diariamente e ofertando atividades de educação alimentar e nutricional.

A reforma contempla a reestruturação de todo o prédio com salas de administração, nutricionista e assistente social, áreas para recebimento e preparo de alimentos, depósitos, câmara fria e estoque, cozinha industrial, vestiário de funcionários e banheiros.

As intervenções contem, ainda, itens de sustentabilidade como uso de lâmpadas de LED, utilização de torneiras de pressão com arejadores, bem como redutores de vazão para economia de água e atendem a Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional – Losan Lei nº. 11.346/2006, na qual o restaurante enquadra-se como unidade de proteção alimentar. E atende ainda a Lei Municipal 8.401/2012 – Sisan Vix.

Fonte : Prefeitura de Vitória