Vila Velha amplia prazo para linha de crédito exclusiva voltada ao empreendedorismo feminino

Vila Velha amplia prazo para linha de crédito exclusiva voltada ao empreendedorismo feminino

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, estendeu até o dia 30 de abril o prazo para contratação da linha de crédito “NossoCrédito Juntas”, iniciativa voltada exclusivamente para estimular o empreendedorismo feminino na cidade. A ação é promovida pela Diretoria de Crédito e Capacitação e oferece condições especiais, com as menores taxas de juros do mercado e prazos facilitados para pagamento.

A linha de crédito é destinada a mulheres empreendedoras, sejam pessoas físicas ou jurídicas, atuando formal ou informalmente no município. Os valores disponíveis chegam a até R$ 21 mil, com juros de apenas 1,29% ao mês, carência de até seis meses para começar a pagar e prazo de até 36 meses para quitar o financiamento.

Para acessar o crédito, é necessário não possuir restrições no CPF e apresentar avalistas. As interessadas devem comparecer à Agência de Microcrédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada no subsolo A do Boulevard Shopping, em Itaparica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também é possível solicitar o crédito diretamente pelo site:
🔗 Clique aqui para acessar o formulário de solicitação

📞 Atendimento por telefone e WhatsApp:

  • Gabriel Wlysses – (27) 3149-7363

  • Maria Souza – (27) 3149-7421


Fortalecendo o protagonismo feminino nos negócios

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, a ampliação do prazo é mais uma ação estratégica da gestão para fortalecer o papel das mulheres no cenário econômico local.

“Vila Velha conta com mais de 30 mil mulheres cadastradas como MEIs, atuando ativamente em diversos setores da economia. Nosso objetivo é apoiar esse público com iniciativas que estimulem a autonomia financeira e a consolidação dos seus negócios”, destacou.

Segundo Colodetti, cerca de 53% dos microempreendedores formalizados na cidade são mulheres, muitas delas atuando nos ramos de alimentação, moda e beleza, e frequentemente administrando seus negócios a partir de casa.

A Prefeitura também tem investido na desburocratização dos processos para abertura de empresas, agilização de licenças e alvarás, e na criação de um ambiente de negócios mais acessível e atrativo para quem deseja empreender em Vila Velha.


Empreendedorismo feminino em alta

Dados recentes revelam que mais da metade (55,5%) das novas empresas criadas durante e após a pandemia foram abertas por mulheres, sendo que 57% dessas empreendedoras se registraram como MEIs, com 54% atuando no setor de serviços.

Nesse cenário, a gestão municipal se consolidou como parceira estratégica dos pequenos negócios, oferecendo suporte por meio da Vila do Empreendedor, além de serviços essenciais como Sine, Procon e a Agência de Microcrédito.

“Apostar no empreendedorismo feminino é investir no desenvolvimento econômico de Vila Velha. Continuaremos criando oportunidades, oferecendo crédito, capacitação e apoio para que nossas empreendedoras cresçam e prosperem”, finalizou Colodetti.