Vila Velha retoma projetos de natação, hidroginástica e polo aquático
As aulas de natação, hidroginástica e polo aquático para alunos e comunidade estão de volta, nas escolas de Vila Velha que possuem piscina. Ao todo nove unidades de ensino oferecem atividade gratuita.
Os projetos têm como público-alvo alunos matriculados nas escolas com piscina e equipe escolar, sendo abertos também à participação da comunidade. Ao todo, mais de 5 mil pessoas são beneficiadas com a iniciativa.
Os kits de materiais destinados aos esportes aquáticos já foram entregues. Entre os itens, estão: traves e bolas oficiais para polo aquático, além de flutuadores, pranchas, toucas, óculos e macarrões, para natação e hidroginástica. Os interessados em participar das atividades devem procurar a unidade de ensino para obter mais informações e realizar inscrição, de acordo com quantitativo de vagas e horários disponíveis em cada escola.
Para o coordenador de Esportes Educacionais, Marcelo Fermo, as atividades na água trazem benefícios para todas as faixas etárias, ajudando desde a coordenação motora e ganho de força até a melhora da disposição e do sistema cardiorrespiratório.
“Vila Velha é referência no ensino de esportes aquáticos nas escolas. O retorno a estas atividades é um grande incentivo e motivação para nossos alunos. Além de ser um momento de integração e lazer, os exercícios trazem importantes contribuições para o desenvolvimento socioemocional”, enfatizou.
Escolas que oferecem as atividades:
UMEF Alger Ribeiro Bossois (Cidade da Barra)
UMEF Dr. Tuffy Nader (Barra do Jucu)
UMEF Governador Christiano Dias Lopes (São Conrado)
UMEF João de Medeiros Calmon (Gaivotas)
UMEF Leonel de Moura Brizola (Santa Rita)
UMEF Professor Aylton de Almeida (Terra Vermelha)
UMEF Professor Rubens José Vervloet Gomes (Soteco)
UMEF Reverendo Antonio da Silva Cosmo (Jardim Colorado)
UMEIEF Prof.ª Flávia Borgo (Santa Mônica)
Fonte: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.