Instituto de Previdência de Servidores supera expectativas e registra aumento de 9,91% no patrimônio no primeiro semestre de 2023
Mais um resultado de uma gestão compromissada com o futuro de seus servidores e famílias. De acordo com informações fornecidas nessa segunda-feira (17) pelo Departamento Financeiro do Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS), a autarquia alcançou uma rentabilidade acumulada no primeiro semestre deste ano de 11,30%, superando sua meta atuarial de 5,44%.
A meta atuarial é uma projeção de desempenho esperado dos investimentos realizados por um plano de previdência, de forma a garantir que os pagamentos dos benefícios previstos sejam cumpridos.
Nesse sentido, o IPS teve um rendimento em aplicações de mais de R$ 44 milhões nos seis primeiros meses de 2023, com um aumento de 9,91% em seu patrimônio e um total de R$ 444.064.774,02 em caixa.
“Esses números demonstram o cuidado da Gestão com os beneficiários e só foram possíveis por meio da expertise dos membros do nosso Comitê de Investimentos, da participação atuante do nosso Conselho Deliberativo e, é sempre bom reforçar, dos repasses efetuados em dia pela Prefeitura”, disse a diretora-presidente Christiani Vieira.
Fonte : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui