Compartilhe sua opinião: Consulta Pública sobre a Tabela de Temporalidade de Documentos
A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Administração, convida a população para participar da consulta pública para dar sugestões para Tabela de Temporalidade de Documentos (TTD). A tabela é uma ferramenta fundamental no cenário arquivístico e de gestão documental. A consulta já está disponível no site da prefeitura.
A TTD é um instrumento arquivístico que desempenha um papel crucial na organização e administração de documentos. Ela estabelece prazos e condições para a guarda, transferência, recolhimento, descarte ou eliminação de documentos, de acordo com seu valor histórico.
Este processo é essencial para garantir eficiência administrativa, controle de informações e preservação do acervo documental ao longo do tempo.
De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Magnago, “a confecção da minuta foi um trabalho colaborativo atendido pelo Grupo Técnico Gestor de Avaliação de Documentos, com a participação ativa dos servidores. O resultado desse esforço coletivo já está disponível para análise e contribuições da comunidade local”.
As contribuições poderão ser recebidas até o dia 7 de setembro clicando aqui.
Fonte : PMVV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui