Câmara de Vitória: gestantes poderão contar com a presença de doulas no parto
As gestantes que quiserem, poderão contar com a presença de doulas durante o parto. O Projeto de Lei 142/2021, do vereador Davi Esmael (PSD) foi aprovado na Comissão de Saúde e Assistência Social nesta terça-feira (09/11) e seguirá para ser apreciado em Plenário.
As doulas são profissionais escolhidas pelas parturientes, que prestam suporte continuo à gestante, com certificação ocupacional em curso para essa finalidade. As doulas deverão estarem inscritas nos estabelecimentos em que forem atuar com antecedência de pelo menos, quinze dias do parto.
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 108/21 que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar. Segundo Davi Esmael, autor do Projeto: “a evasão escolar é um desafio que foi agravado com a pandemia. Estamos focando aqui ações que evitem o abandono intelectual. Apresentei esse projeto para que possamos controlar a evasão e impedir que aconteça”.
Estiveram presentes os vereadores: André Brandino (PSC), Anderson Goggi (PTB), Duda Brasil (PSL) e Davi Esmael (PSD).
Reprodução CMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.