Centro Municipal das Juventudes oferece oportunidade de iniciação musical em oficinas

Centro Municipal das Juventudes oferece oportunidade de iniciação musical em oficinas

Jovens da Serra residentes nos bairros Planalto Serrano, Boa Vista, Jardim Carapina ou nas imediações têm a oportunidade gratuita de aprender música, por meio das oficinas de  Iniciação Musical oferecidas pelos Centros Municipais das Juventudes (CMJs).

As aulas são direcionadas a crianças, adolescentes e jovens entre 10 e 29 anos, que têm a oportunidade de aprender música com qualidade tanto na parte prática quanto na teoria.

As aulas acontecem nas duas unidades do CMJ, uma entre os bairros Jardim Carapina e Boa Vista, na rua Salvador, s/n; e outra em Planalto Serrano, Bloco A, na Rua Continental nº100, em frente à Praça do Trabalhador. Há turmas nos turnos da manhã e da tarde.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, das 8 às 17 horas, nos CMJs. Para isso, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência e declaração escolar, lembrando que crianças e adolescentes de 10 a 17 anos precisam estar acompanhados do responsável legal no ato da matrícula.

“As oficinas de Iniciação Musical são uma ótima oportunidade para os jovens aprenderem um novo instrumento musical e desenvolverem a musicalidade. Além disso, o aprendizado de música pode despertar o interesse do jovem em se profissionalizar na área, contribuindo para a inserção do mercado de trabalho”, destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (27) 99671-9266 (CMJ de Jardim Carapina/Boa Vista) ou (27) 99273-1548 (CMJ de Planalto Serrano). Tem também a opção de entrar em contato pelo Instagram @cmjuventudes.

Fonte : Prefeitura da Serra