ES Solidário conclui campanha de doações em auxílio às vítimas das chuvas no sul do Estado

ES Solidário conclui campanha de doações em auxílio às vítimas das chuvas no sul do Estado

Vinte e dois dias depois das fortes chuvas que prejudicaram moradores de 13 municípios do sul do Espírito Santo, o Programa ES Solidário agradece a colaboração da sociedade capixaba e encerra o recebimento de doações. O Programa recebeu da sociedade, famílias, instituições e empresas 35 mil itens e adquiriu, por meio do Fundo da Defesa Civil e doações em dinheiro, mais 38 mil itens, totalizando 84 mil doações que foram e ainda estão sendo distribuídas de acordo com a demanda das prefeituras.

“Agradecemos muito o apoio da sociedade capixaba, das famílias, das instituições e empresas que se mobilizaram e colaboraram para que de forma rápida conseguíssemos realizar o atendimento de urgência da situação”, destacou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

A secretária, que coordena o programa, enfatizou ainda a importância da colaboração dos órgãos do Governo e das prefeituras municipais de várias cidades do Estado que emprestaram caminhões, máquinas e dos vários voluntários que colaboraram com a população, principalmente de Mimoso do Sul, na limpeza da cidade. “Foi uma grande corrente de colaboração e hoje, felizmente, temos estoque dos principais itens e produtos, como eletrodomésticos e móveis para distribuir e colaborar para que as pessoas consigam retornar a sua rotina”, ressaltou Nara Borgo.

O Programa ES Solidário, do Governo do Estado, atua em situações de urgência e emergência. Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), o programa atua na aquisição, recebimento e distribuição de donativos, atividade que pode ser acompanhada por meio da página: https://www.es.gov.br/es-solidario-chuvas.

Fonte : Governo do Estado