Câmara de Vitória: guardas municipais apresentam o Plano de Carreira
Os vereadores da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vitória receberam, nesta segunda-feira (30/08), os representantes do Sindagente/ES, Anselmo Mariano de Souza e Glauber Pinto da Fonseca que entregaram o Plano de Cargos e Salários dos Agentes Comunitários e Guardas Municipais. O objetivo é que os vereadores encaminhem ao Executivo a proposta de Lei da categoria.
O representante do Sindagente/ES, Glauber Pinto da Fonseca afirmou acreditar que o Prefeito “entende a importância da Guarda e sabe a importância da valorização da categoria”. “Precisamos de um plano de carreira que dará mais segurança, empenho e dedicação às ações da Guarda”, destacou.
Para o vereador Gilvan da Federal (Patriota): “não se fala em Segurança Pública quando não há uma carreira e não há uma amplitude salarial entre o que entra e os mais antigos. Todo operador de Segurança precisa ter uma carreira com começo, meio e fim”.
O vereador Leandro Piquet (Republicanos) concordou e falou da importância da valorização do servidor. “A realidade é que a Segurança Pública respira por aparelhos e temos que olhar para ela de forma diferente. Temos que ter uma contrapartida igual ao desafio que se tem. Se o trabalho é mais complexo e perigoso, tem que fazer jus a isso”, afirmou.
Confira o que foi apreciado:
Projeto de Lei
01-Processo: 3663/2021 – Projeto de Lei 70/2021
Autor: Leandro Piquet e Outros.
Ementa: Dispõe sobre normas específicas para a responsabilização de locadores, locatários e frequentadores que participem de eventos clandestinos durante a pandemia da Covid-19 no Município de Vitória e dá outras providências.
Relator: Luiz Emanuel
Parecer: Pela Aprovação da matéria.
APROVADO
Reprodução PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui